Na manhã desta quarta-feira, 10/6, no Auditório Edison Teixeira, 75 alunos da Escola Municipal de Informática para Melhor Idade receberam os certificados de conclusão do curso oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva. O curso é oferecido gratuitamente para pessoas a partir de 55 anos de idade com duração de seis meses e carga horária de 80 h/aula em IPD, Windows 7, Word 7, Power Point 7 e Internet.
Em quatro anos de funcionamento, a Escola Municipal de Informática para Melhor Idade já possibilitou o ingresso de centenas de pessoas dessa faixa etária na era da tecnologia digital, como a professora de história Juraci Rego Oliveira, 65 anos. Dona Juraci aproveitou o momento para agradecer à equipe da Prefeitura e destacou a dedicação da professora Talita Soares, que segundo ela, faz questão de que cada aluno aprenda e conclua o curso sem nenhuma dúvida sobre o que foi ensinado.
“Se todos os gestores públicos seguissem o exemplo de Doutor Anilton investiriam mais na qualificação dos idosos. Hoje, graças a este governo que respeita os direitos dos pauloafonsinos independentemente da idade, nós nos sentimos valorizados”, comentou Dona Juraci.
Estiveram presentes ao evento animado pelo grupo de idosos do CRAS Barroca: o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, representando o prefeito Anilton Bastos; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a vereadora Leda Chaves; a coordenadora do Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; a coordenadora do CRAS Prainha, Adriana Farias; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; a presidente da Associação de Moradores do Bairro Oliveira Brito, Fátima Araújo, alunos e familiares.
Autor: ASCOM/PMPA