Escola de Informática Básica para Melhor Idade forma mais uma turma

  • Publicado no dia: 23-05-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quarta-feira (23), 75 alunos da Escola de Informática para Melhor Idade da Avenida Bahia, incluindo pessoas com idade a partir de 55 anos e usuários da APAE, receberam certificados de conclusão do curso básico de informática. Foram seis meses de aulas, nos turnos matutino e vespertino, com carga horária de 120h que permitiram aos alunos aprender como trabalhar com programas de computação e acessar a internet. O curso é ofertado gratuitamente pela Prefeitura desde 2011, sob a supervisão do Programa Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social.


    Para a aposentada Maria do Carmo dos Santos, 79 anos, aprender a usar o computador, acessar a internet, e ainda fazer novos amigos foi um presente que ela jamais esquecerá. Dona Banga, como é chamada pelos amigos, classificou o curso como uma faculdade.“Eu considero esse curso como uma faculdade, porque nunca imaginei que aos meus 79 anos, pudesse aprender a usar o computador. A oportunidade que a Prefeitura me deu foi muito importante, porque nós temos que acompanhar a modernidade, e às vezes, os custos são altos. Fazer um curso de informática grátis, e ainda conhecer pessoas maravilhosas como a equipe e os colegas de sala, foi um presente que eu vou lembrar sempre”, conclui a aposentada.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os concluintes e disse que os resultados alcançados pelos programas são a prova de que em Paulo Afonso, a assistência social prestada pela Prefeitura funciona de verdade. “Nossa satisfação não é apenas por entregar os certificados a mais uma turma de alunos que concluíram o curso de informática, mas, por vocês terem perseverado até o fim. Para nós, enquanto agentes públicos, é gratificante colher os frutos do nosso trabalho”, falou a secretária.


    Também participaram da solenidade, a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; a diretora da APAE, Késia Araújo, a professora do curso, Talita Soares; o agente de trânsito, Darierco de Menezes, representando a Secretaria de Administração e o diretor da Soft Informática, Waldir Paiva.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA