Uma apresentação natalina do grupo de idosos do CRAS III, coordenada pela educadora Renata Cavalcante, abriu a cerimônia de entrega de certificados a mais uma turma da Escola de Informática para Melhor Idade do Bairro Tancredo Neves, nesta quarta-feira (30/11). Cinquenta alunos concluíram o curso com carga horária de 80 horas, nos turnos matutino e vespertino, utilizando os programas Word Pad, Word, Paint, Excel e acesso à Internet.
A festa aconteceu no auditório do CRAS BTN II e contou com as presenças do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes e conselheiras; dos diretores da Soft Informática, Débora Teles e Valdir Paiva, da coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e da assistente social, Núbia Oliveira.
Inaugurada em 2011, a Escola de Informática para Melhor Idade do Bairro Tancredo Neves II é mais um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso, destinado a pessoas com idade a partir de 55 anos. A coordenação é do Programa Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O propósito, segundo Márcia Oliveira, é minimizar as desigualdades sociais no município, tendo como foco principal as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Autor: ASCOM/PMPA