Um animado baile junino ao som do Forró Sala de Reboco e regado a refrigerante, canjica, pamonha, milho cozido e xerém com galinha, reuniu pacientes e familiares do CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial, nesta terça-feira, 20/6, no espaço de eventos da Maçonaria.
O CAPS II, programa federal coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. O programa é indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de setenta mil habitantes.
Segundo a coordenadora Iza Pionório, a unidade do CAPS II de Paulo Afonso atende atualmente 275 pacientes e mais os atendimentos emergenciais. A equipe é composta por profissionais, entre coordenadora, psicólogo, enfermeiro, médico, farmacêutico, assistente social, técnico em enfermagem, recepcionista, vigilante e auxiliar de limpeza.
Autor: ASCOM/PMPA