Equipe da Setic visita obra da Escola de Arte Mineral do Rio do Sal

  • Publicado no dia: 03-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta segunda-feira (3), a equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, esteve no povoado Rio do Sal vistoriando a obra da Escola de Arte Mineral, que está sendo contemplada com uma loja para exposição e venda das peças.


    A ação faz parte do plano de retomada do turismo, que foi planejado pela secretaria durante a pandemia e agora está sendo colocado em prática. “Passamos esses últimos anos realizando o levantamento turístico e as necessidades de cada local e agora estamos realizando com a parceria da secretaria de Infraestrutura, diz o secretário Nino Rangel.


    Para o arquiteto Crhis Haley, responsável pelo projeto, além da vitrine o local ganha outros benefícios. “Com a vitrine, além dos produtos ficarem mais visíveis para quem vai ao local, há ainda maior claridade para a realização do trabalho. O local também será climatizado e ganha ainda um banheiro com acessibilidade para cadeirantes”, diz. Ele explica que o povoado será contemplado com uma praça e calçamento de ruas.


    No povoado, ainda foi realizado calçamento em paralelepípedo em parceria com o ICM Bio, que doou as pedras. A obra totaliza 1.350m², facilitando o acesso do visitante ao Rio São Francisco.

    Autor: Ascom/PMPA