Equipe da Sesab ministra qualificação aos gestores da Policlínica

Equipe da Sesab ministra qualificação aos gestores da Policlínica

Equipe da Sesab ministra qualificação aos gestores da Policlínica

Na manhã desta quinta-feira (6), uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ministrou uma qualificação aos gestores da Policlínica Regional de Paulo Afonso. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Belvedere, no Centro da cidade.


Para o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales, o encontro de qualificação fortalece o conhecimento do funcionamento da unidade. “A meta é proporcionar eficiência na Atenção Básica municipal e, com a chegada da Policlínica, esse serviço vai ser aprimorado. Fomos escolhidos como sede e isso nos deixa com muito orgulho, além de beneficiar mais oito municípios da nossa região”, afirma.


Nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre.
“A expectativa de inauguração é muito grande e essa qualificação vem para nortear os profissionais que estarão dia-a-dia desempenhando as funções junto ao público. Que essa equipe venha desenvolver o trabalho com a maior eficiência”, ressalta o presidente do Consórcio, Gordo de Raimundo, prefeito de Santa Brígida.


No período da tarde, uma visita técnica vai ser realizada com todos os participantes da capacitação. “Estamos implantando a nona Policlínica na Bahia. Os resultados são muito positivos, tanto para a população, quanto para os profissionais. Ela tem a possibilidade de atendimento em média e alta complexidade e vai favorecer os moradores da região”, acrescenta a Coordenadora Técnica de implantação, Joana Molesini.


Estrutura


A Policlínica dispõe de salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.


O equipamento recebe investimento de R$ 22 milhões em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

 

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.