Equipe da Seduc visita espaço onde funcionará o Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM)

• Publicado no dia: 27-02-2023

A Secretária de Educação, Elza Brito, o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, a Superintendente Pedagógica, Maria Ângela e a coordenadora, Keila Maciel realizaram uma visita técnica no local onde funcionará o Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM). O objetivo foi verificar o andamento da obra e monitorar as adequações do espaço físico.

O prédio fica localizado na Rua Otaviano Leandro de Moraes, na antiga Escola Balão Mágico e contará com dez profissionais de Psicologia e Serviço Social. O CIAM irá acompanhar de forma multidisciplinar os alunos, familiares e profissionais da rede municipal de ensino.

O projeto pioneiro está previsto na Lei Federal 13.935/2019 que “determina a inclusão obrigatória de profissionais de Psicologia e Serviço Social em redes públicas de educação básica”. A ação será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar.