Os pauloafonsinos que residem na Casa do Estudante, em Salvador, receberam a visita técnica e de assistência psicossocial da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), nos dias 9 e 10 de março.
A equipe realizou atendimentos individuais e coletivos com os estudantes e as orientações giraram em torno de técnicas de relaxamento, dinâmicas e escuta social. A ação também serviu para realização de manutenção corretiva e preventiva nas instalações físicas da casa.
Participaram do encontro a psicóloga Elisângela Rodrigues; a coordenadora Márcia Oliveira, do Programa Educação Inclusiva; os superintendentes de Habitação, Marcelo Freire; de Administração, Licenciamento e Fiscalização de Obras, Josiklé Andrey.
A Casa do Estudante está localizada na Rua Odilon Santos, no Bairro Rio Vermelho e foi implantada no primeiro governo Luiz de Deus, em 1992, com o objetivo de proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a oportunidade de estudar na capital. Para morar lá, é necessário comprovação de matrícula em cursos de graduação, técnico ou pós-graduação.
Programa de Moradia Estudantil
O Programa de Moradia Estudantil tem por finalidade oferecer moradia aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com idade mínima de 18 (dezoito) anos e que tenham concluído o Nível Médio, com comprovação de matrícula em cursos preferencialmente inexistentes na cidade de Paulo Afonso.
Autor: Ascom/PMPA