Equipe da Sedes participa de Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social

  • Publicado no dia: 15-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nos dias 9 e 10 de maio, a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, participou na cidade de Salvador, da Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. Ela esteve acompanhada da Assessora Christiane Dantas e da Coordenadora da Proteção Social Básica Luciana Moura.


    O objetivo da reunião foi tornar público e transparente o conjunto de ações do colegiado, fortalecer a participação e o controle social. A atividade contou com a presença de gestores/as, trabalhadores/as, usuários/as do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e convidados de todo o Brasil.


    Durante os dois dias a programação foi fomentada através de cinco eixos temáticos, a exemplo de: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os Segmentos, Programas e Projetos, Benefício e Transferência de Renda, além da importância da busca ativa no Programa de Fortalecimento Emergencial de Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (Procad-Suas) como garantia de direitos dos usuários. Estiveram presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS); Fórum dos trabalhadores do SUAS (FNTSUAS); Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas);Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Fórum Nacional de Usuários do SUAS ( FNUSUAS); além de outras entidades representativas que atuam em defesa do SUAS.

    Autor: Ascom/PMPA