Depois de 17 dias de festa, o projeto Natal Social Por Um Mundo Melhor chegou ao fim neste domingo (29) com uma programação super especial, que começou na quinta-feira (26). O projeto contou com uma média de quatro mil espectadores em cada noite, incluindo moradores da área rural e do BTN I, II e II, que tiveram transporte gratuito, e mais de 70 atrações, entre cantores, corais, orquestras, grupos de dança, peças teatrais, instrumentistas, pastoris e palhaços,
Na última semana, para encerrar em grande estilo e emocionar a atenta plateia, os espetáculos foram comandados pelas crianças, adolescentes e idosos dos Núcleos de Fortalecimento de Vínculos mantidos pela Prefeitura. Houve a participação do Coral Zênite, Grupo Percussiclando, Cantata da Diocese, Ministérios de Louvores, Eliana Lima, Amara Barros, Pastor Jecélio, Mary Alegria, Zack & Banda e os palhaços Palito, Peteleco e Pulga.
Nos estandes da Rede Socioassistencial de Fortalecimento de Vínculos, durante os 17 dias de festa, foi oferecido um leque de serviços gratuitos como: inscrição no CPF, RG, carteira do idoso, Bolsa Família e atendimento jurídico. As oficinas também fizeram parte do projeto, onde foram realizados: arte em tela, pintura de rosto, confecção de árvores de Natal em material emborrachado, gorro do papai Noel, lápis natalino, bola em palito. O Natal ofertou também pescaria e brindes para crianças, degustação de frutas, doces e sucos e visita à casinha do Papai Noel com direito a tirar fotos ao lado do bom velhinho e ainda ganhar pipoca e bombons. Segundo a coordenação, os diversos serviços disponibilizados nos estandes alcançaram 4.700 pessoas durante os 17 dias.
Autor: ASCOM/ PMPA