Equipe da Secretaria de Saúde participa de capacitação sobre cuidados com pacientes diabéticos

  • Publicado no dia: 25-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou de uma capacitação sobre os cuidados com pacientes portadores da diabetes. A proposta do encontro foi passar conhecimento sobre o trabalho de conscientização para que a doença não se agrave.


    “Nesses quatro anos que acompanhamos o trabalho das equipes, percebemos maior conscientização dos pacientes, principalmente com os pés, justamente para que não venha a parte da amputação”, afirma a coordenadora do Centro de Referência de Diabetes e Endocrinologia da Bahia, Graça Velanes.


    Ela explica que o cuidado deve ser feito no dia-a-dia. “Ter uma alimentação adequada, rica em frutas e verduras, evitar o consumo de frituras e beber bastante água durante o dia”, acrescenta.


    Para a integrante do Centro de Referência de Diabetes e Endocrinologia da Bahia, Júlia Coutinho, esse acompanhamento é importante para que a cidade de Paulo Afonso continue prestando a assistência necessária.


    “A demanda é grande e a diabetes é uma doença que pode ser controlada, por isso a importância desse trabalho de conscientização, com isso, reduzir consideravelmente os índices de pessoas com amputação, hemodiálise, cegueira e outros problemas causados com a decorrência da doença”, elenca.

    Autor: Ascom/PMPA