Uma reunião realizada no gabinete do prefeito Luiz de Deus com a equipe da Secretaria de Educação, na tarde desta quinta-feira (4), marcou a apresentação de detalhes sobre a construção de uma escola modelo no Bairro Marina França.
A unidade de ensino atenderá 780 alunos, com estrutura moderna, com 12 salas de aulas, laboratório, quadra coberta e infraestrutura com piso intertravado e toda segurança para os estudantes. A escola será dividida em blocos, separando cada setor, como pedagógico, administrativo e de serviço, atendendo alunos do 1º ao 9º do ensino fundamental.
Durante a apresentação realizada pelo subsecretário de Educação, Pedro Gomes, o prefeito ouviu atentamente e realizou algumas sugestões, a exemplo de possível construção de um campo, que será estudado. “A escola precisa ter diversos atrativos, como uma grande estrutura como a que foi apresentada, com quadra, salas de aulas modernas, mas eu sugiro que tenha um campo”, falou o gestor.
A secretária de Educação, Elza Brito, reforçou a importância da nova escola, que absorverá a demanda do bairro, que cresce a cada dia. “Teremos uma escola modelo, com estrutura moderna e que servirá para atender aos alunos da região, tendo em vista que há uma crescente número de estudantes”.
O encontro serviu ainda para nivelar informações com o empresário vencedor da licitação, Fernando Uzeda, sobre prazos de início e entrega da obra. A previsão é que a edificação tenha início na segunda quinzena deste mês de abril. “Meu desejo é que os alunos possam iniciar o no letivo de 2020 nesta nova estrutura”, frisou Luiz de Deus.
Os recursos para a construção são oriundos do Plano de Ações Articuladas (PAR), vinculado ao Ministério da Educação. Ainda estiveram presentes à reunião o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira; a chefe de gabinete, Cíntia Rosena; os vereadores Marcondes Francisco e Bero do Jardim Bahia e equipe da Educação – o engenheiro Thales, a técnica Fabiana e a advogada Marcele.
Autor: ASCOM PMPA