Encontro reúne prefeito, lideranças e presidentes de associações rurais no Parque de Exposições

• Publicado no dia: 18-10-2019

Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Luiz de Deus recebeu presidentes de associações e lideranças da área rural. O encontro foi realizado no Parque de Exposições Djalma Wanderley, no Bairro Clériston Andrade.

A proposta do encontro foi dialogar com os presidentes e lideranças, apresentando as ações desenvolvidas pela gestão municipal na área rural, bem como ouvir as demandas de cada comunidade. No evento, o gestor afirmou que a ideia dele é transformar a cidade numa referência para o Nordeste. “O objetivo é sempre melhorar a vida do cidadão, proporcionando qualidade de vida através dos serviços prestados ao homem do campo. Já fizemos muito e vamos continuar melhorando ainda mais”, elenca.

Ele ressalta que o contato com as lideranças e presidentes é uma oportunidade de dialogar sobre os caminhos da administração pública. “Na minha visão é muito importante esse bate-papo. Porque quem sabe onde estão as demandas são eles, que apresentam os problemas e nós, com a nossa equipe, vamos solucionar esses questionamentos”, afirma.

Secretários municipais de diversas pastas também estiveram presentes e, atentos às solicitações, procuravam apresentar soluções ainda durante o evento. Os presidentes e lideranças também agradeceram à gestão as melhorias realizadas na área rural, que abrangem diversas ações, transformando a vida de quem mora no campo.

Para o presidente da comunidade do São José, Seu Manoelzinho, o encontro foi de muita importância. “O encontro serviu para que o prefeito pudesse nos ouvir e, junto com a equipe dele, procurar atender as nossas demandas”, diz.

Outros presidentes também destacaram a reunião. Dona Bebé, do povoado São Domingos, aproveitou o momento para agradecer a gestão pelas ações desenvolvidas. “Esses encontros são muito importantes. Vale a pena a gente ver, ouvir e trabalhar para o bem da nossa comunidade. Fico muito feliz com tudo isso”, acrescenta.

Neste dia 18, que é comemorado o Dia do Médico, o prefeito Luiz de Deus foi homenageado por dois aboiadores mirins, que foram descobertos no projeto Leitura e Descoberta, da Secretaria de Educação.

Participaram do encontro os secretários de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, de Cultura e Esporte, Jânio Soares, de Saúde, Ghiarone Garibaldi, de Administração, Júnior Benzota, da secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, secretária de Educação, Elza Brito, da Fazenda, Valdenor Teixeira.

Além deles, os vereadores Jean Roubert, Marcondes Francisco, Zé de Abel, Leco, Cícero Bezerra, além do presidente da Casa Legislativa, Pedro Macário e Edilson do Hospital. Entidades militares também participaram do evento, a exemplo do comandante do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (CBM), tenente-coronel Matias.