No sábado (14), foi realizado o encerramento da Oficina Eu Aprendi a Me Amar. A atividade aconteceu na Escola Manoel Nascimento Neto e foi destinada as mães de família em vulnerabilidade social do Bairro Santa Inês.
O evento foi um momento de descontração e aprendizado para as mulheres com aula de educação física, saúde do corpo ministrada pelo professor Alisson, palestra sobre feminicídio com os PMS Hamilton Barbosa e Maria Elisângela, artesanato com aula de produção de vestimentas afro, entrelace de tecido, turbante, laços e tiaras com o professor e artista plástico Riccelly Freitas e música com a cantora Deiziane Silva.
Na oportunidade, os alunos realizaram uma apresentação de cordel. “Toda a equipe está muito feliz pela conclusão desta oficina porque conseguimos levar conhecimento a essas mulheres, que era o nosso maior objetivo. Alcançamos cerca de 300 mulheres e mostramos a elas que são capazes de empreender e complementar a sua renda familiar”, diz Riccelly.
No dia 7, aconteceu a primeira parte da oficina na Escola Georgina Alves. A ação fez parte do Circuito Cultural, realizado pela Secretaria de Cultura e Esporte (Seculte), com apresentação das entidades contempladas na Lei Aldir Blanc.
Autor: Ascom/PMPA