Encerramento da Educação Integral da Escola Guiomar Pereira é marcado com apresentações de flautas, dança, capoeira e a peça teatral

  • Publicado no dia: 20-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Uma tarde animada marcou o encerramento do letivo dos alunos da Educação Integral da Escola Guiomar Pereira, no Moxotó. No evento, tiveram apresentações com flautas, dança, capoeira e a peça teatral “A História do Natal”.


    O projeto pioneiro implantado no dia 9 de maio, foi realizado neste primeiro momento para mais de 100 alunos das turmas dos terceiros anos do Ensino Fundamental. A ação cumpre a meta 6 do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei nº 1.309.

     

    A Diretora da unidade escolar, Jucicleide Lima, falou do quanto o projeto foi importante para os alunos e pais. “Hoje só tenho a agradecer. Estamos concluindo o ano letivo e como integral também. Foi um grande desafio entregue em nossas mãos, mas um desafio prazeroso onde os nossos alunos conseguiram se desenvolver em grande desempenho na aprendizagem. No integral, os professores que participaram deram o máximo de si e os nossos alunos e pais gostaram”, ressaltou.


    Juliana, mãe da aluna Vitória Emanuele, está muito satisfeita com os resultados alcançados pela filha com a educação integral.  “Esse ano ela se desenvolveu bastante, aprendeu muita coisa. Nós como mães aprendemos também, porque tudo que nossos filhos aprendiam levava para casa e nos ensinavam”, diz.


    Além das disciplinas tradicionais como português e matemática, os estudantes também tiveram aulas de música, teatro,danças, artes plásticas, capoeira,lutas e esportes variados, horticultura, jardinagem, robótica e práticas científicas que auxiliem no desenvolvimento.


    Segundo a professora da turma de letramento, Valdirene, o resultado foi muito positivo. “O nosso time contou com letramento, ciências, matemática, arte e esporte como capoeira. Foi algo fundamental para a nossa comunidade, a escola atingiu um número grande de participantes”.


    Para a coordenadora da Educação Integral, Cristiane Oliveira, ver essa etapa concluída foi um grande presente. “Foi um desafio prazeroso que os professores e alunos cumpriram com maestria. Estamos muito felizes com o resultado e nos preparamos agora para o próximo ano”, enfatiza.

     

    Autor: Ascom/PMPA