Na noite da última segunda-feira, 21, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira; o atual secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio e o secretário de Serviços Públicos, Petrônio Nogueira, reuniram-se com mais de 25 empresários locais para discutir propostas de sustentabilidade econômica para o município.
O prefeito de Paulo Afonso iniciou sua oratória afirmando que “os empresários são o termômetro” da economia da cidade. Sendo assim, pediu o auxílio e sugestões deles para definir ações que possam incrementar a economia local e seus setores – “Eu acredito muito no potencial de Paulo Afonso e no empenho do empresariado para tornar esta cidade ainda mais desenvolvida”, disse.
O secretário de Serviços Públicos, Petrônio Nogueira, aproveitou o evento para desejar boas vindas ao novo secretário, que assume sua antiga pasta e citou algumas conquistas, como a fábrica de ração para peixe, a criação de campanhas para fomento do comércio e algumas previsões para o ano de 2011. “As ações da Secretaria são pensadas para todos. A cidade é promissora e está em boas mãos”, afirmou o secretário que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por 16 anos.
O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, que assumiu a Secretaria há 21 dias, agradeceu o apoio de Petrônio Nogueira e disse que pretende efetivar o Conselho de Desenvolvimento Econômico .
Gilberto Sérgio falou também sobre a criação de cadeias produtivas para que haja o desenvolvimento sustentável. “O conselho é um espaço fundamental para que consigamos esses objetivos”, explicou o novo secretário, que também é empresário do ramo da educação.
Os empresários presentes demonstraram satisfação pelo novo momento econômico que a cidade está vivendo e congratularam o novo secretário, além de externarem suas ideias como o incentivo à implantação de indústrias e criar empreendimentos no município. Entre outras propostas, o empresariado local sugeriu buscar parcerias com outros gestores e realizar reuniões regularmente.
Para o secretário Gilberto Sérgio, essa reunião foi a primeira de tantas outras. “Estou totalmente aberto a sugestões e críticas para que juntos possamos concretizar nossas ideias”, enfatizou.
Autor: ASCOM/ PMPA