Embasa e Cozinha Comunitária lançam campanha de conscientização

  • Publicado no dia: 04-02-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No final de 2015, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) lançou a campanha “De Olho no Gato – Seja Legal com a Água”. A operação de combate às fraudes vem sendo intensificada em todo o estado para regularizar, por meio de negociação flexível de débitos, ligações irregulares em sua rede distribuidora, os chamados “gatos”.


    Em Paulo Afonso, a campanha foi lançada em janeiro, em parceria com a Cozinha Comunitária Erivaldo Silva dos Santos, no Bairro Benone Rezende. Estiveram presentes: a assistente Social Ana Rúbia, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; o gerente do escritório local da Embasa, Flávio Rogério e a coordenadora do programa, Maria Lícia Costa.


    As condições de negociação exigem comprovação da situação econômica do responsável pelo imóvel e pelo pagamento do débito, enquadramento na tarifa residencial ou para pequeno comércio, quantidade de unidades residenciais do imóvel, inexistência de processo judicial relativo ao pagamento de contas de água e/ou esgoto em andamento ou de negociação anterior com a Embasa.


    A Cozinha Comunitária Erivaldo Silva dos Santos, a 1ª construída em Paulo Afonso, localizada na Rua Amaralina nº 180, Bairro Benone Rezende, foi inaugurada em dezembro de 2011. É integrante do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Federal.


    De segunda a sexta-feira, famílias de baixa renda, residentes nos bairros Benone Rezende, Marina França e BTN são atendidas com 500 almoços ao preço simbólico de R$ 0,50 (cinquenta centavos) e à tarde, 500 pratos de sopa e um pão francês por R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).

    Com suas atividades voltadas para abastecimento alimentar a grupos vulneráveis à fome e sob carência nutricional, a cozinha disponibiliza um cardápio supervisionado por nutricionistas, proporcionando uma alimentação saudável e diversificada. Além de oferecer alimentação a baixo custo, a cozinha realiza cursos e palestras educativas para moradores dos bairros atendidos pelo programa.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís – DRT/BA nº 4109