Embaixadora da República Zâmbia no Brasil visita Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 11-03-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Embaixadora da República da Zâmbia no Brasil, Alfreda Kasembre Mwamba, realizou uma visita à cidade de Paulo Afonso, na manhã desta quinta-feira (11), para conhecer as ações da Prefeitura, entre eles o Programa Mais Leite. Ela foi recebida pelo vice-prefeito Marcondes Francisco.


    A comitiva foi a campo acompanhada da equipe da Secretaria de Agricultura e Aquicultura. O Mais Leite é um projeto desenvolvido por meio do programa Campo Forte, que objetiva transformar o município em uma bacia leiteira.


    Entre as ações para o fortalecimento da produção, está a distribuição de palma forrageira para alimentar o rebanho. O viveiro, implantado no povoado Baixa do Boi, é o maior do país e já produziu cerca de 1,5 milhão de raquetes de palmas resistentes à praga cochonilha do carmim, que foram distribuídas para os criadores.


    “Foi um prazer receber a visita da embaixadora para apresentar um projeto que é motivo de orgulho para a sociedade pauloafonsina, e assim estreitarmos as relações”, ressalta o vice Marcondes Francisco.

     

    Autor: Ascom/PMPA