Em visita a Paulo Afonso, Ministro do Turismo reforça potencial do município

  • Publicado no dia: 21-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Integrando a comitiva do Governo Federal que realizou a entrega das unidades habitacionais do Residencial Josefino Teixeira I e II, o ministro de Turismo, Gilson Machado, falou do carinho que tem pela cidade e reforçou o comprometimento da pasta com o turismo de Paulo Afonso.


    Durante a visita, ele esteve reunido com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, e a assessora especial, Clícia Nascimento, para apresentar o Plano de Desenvolvimento Turístico do município.


    “Conversei com o secretário de Turismo e recebi o projeto de reestruturação do turismo local. Paulo Afonso tem muito potencial para o turismo náutico e hidroelétrico. Vou entrar em contato com o presidente da Azul para conversamos sobre o retorno dos voos à cidade”, reforçou o ministro. Segundo ele, é crucial a reativação da malha aérea regional para o progresso turístico da cidade e região. Outro ponto sinalizado foi a reativação do Bondinho e a criação da região turística dos Caynons e Lago do São Francisco.


    No Plano de Desenvolvimento Turístico, Nuno reforça a importância de firmar uma parceria estratégica da Prefeitura com o Ministério do Turismo, Embratur e Chesf. “A Setic tem trabalhado no fortalecimento das parcerias público e privada, visando ampliação dos investimentos para o desenvolvimento da infraestrutura local e, consequentemente, alavancar a geração de emprego e renda no nosso município”, frisa Nino.


    Entre as ações apresentadas ao ministro Gilson Machado estão a retomada dos voos para o Aeroporto de Paulo Afonso, a criação da região turística Canyons e Lagos do São Francisco, reabertura do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, implementação de novos atrativos turísticos nas dependências do Complexo Hidrelétrico, como a Ilha dos Dinossauros que tem projeto já elaborado e orçado pela Setic, reativação do bondinho e aquário da Ilha do Urubu, o andamento do processo de privatização do Grande Hotel de Paulo Afonso e a regulamentação do Turismo de Aventura nas áreas do Complexo Hidrelétrico.

    Autor: Ascom/PMPA