Em visita a Paulo Afonso, comitiva do Ministério do Turismo conhece o novo Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do São Francisco

  • Publicado no dia: 06-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na noite desta quinta-feira (5), equipe da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio apresentou o novo Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do Rio São Francisco à comitiva do Ministério do Turismo, Embratur e Codevasf, que estão na região para conhecer as potencialidades do município.


    O evento aconteceu no Santuário Gastrobar e contou com a presença do trade turístico. O vice-prefeito Marcondes Francisco representou o prefeito Luiz de Deus e ressaltou a importância desse momento. “É uma oportunidade ímpar ter essa equipe aqui em Paulo Afonso, ainda mais com a vinda do Ministro Gilson Machado, que tenho certeza trará novos rumos para o turismo da nossa região “, diz Marcondes.


    O secretário Nino Rangel, junto com o consultor Jairo e o empresário Juliano Medeiros apresentaram vídeos prospectando as ações, projetos e obras a serem desenvolvidos.


    “Temos uma cidade linda e cheia de atrativos que com esses novos projetos terá ainda mais visibilidade e contamos com a parceria do Ministério para que possamos despontar ainda mais”, fala Nino.

     

    “Somos um produto generoso, um tesouro para ser descoberto. Temos um potencial gigante para diversos tipos de turismo”, diz Juliano.


    “Vocês estão de parabéns com tudo que tem aqui e podem contar com a parceria nesses projetos “, diz o gerente de promoção internacional de projetos especiais da Embratur, Rodolfo Nogueira.


    “Viemos fazer a prospecção de novos roteiros com o objetivo de que a região cresça como um todo”, falou o supervisor de promoção internacional de projetos especiais da Embratur, Mychel Ferraz.


    Já Lomanto, da Codevasf, falou que a união é de extrema importância para a promoção turística. “Não adianta trabalhar sozinho, o turismo é regional e cada um agrega a sua potencialidade turística”.

     

    O prefeito de Glória, David Cavalcante, também esteve presente ao evento, juntamente com lideranças e servidores da Setic.


    Nesta sexta-feira (6), o ministro Gilson Machado estará no município para discutir com gestores públicos e privados a retomada do turismo, que inclui ações como a volta de voos comerciais, a reabertura à visitação do Complexo Hidrelétrico da Chesf e investimentos.

    Autor: Ascom/PMPA