Em reunião com o governador Jerônimo, equipe da Sedes fortalece ações sociais para o município

  • Publicado no dia: 27-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Cumprindo a agenda em Salvador, a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, e a Assessora Christiane Dantas, participaram do primeiro encontro da Comissão IntergestoraBipartide (CIB) do ano de 2023, nesta terça-feira (24).


    “A Secretaria de Desenvolvimento Social vem trabalhando de forma alinhada com o Governo do Estado, buscando estratégias e definindo uma atuação focada na garantia do pleno funcionamento da política de assistência social”, diz Cíntia.


    O evento também contou com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues, do Vice-governador, Geraldo Júnior e da secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Fabya Reis.


    O momento representou o início de uma gestão voltada para o fortalecimento das políticas sociais e de ações voltadas para a população em situação de vulnerabilidade.


    Em seu discurso o Governador propôs a criação de um plano de combate à fome, colocou como prioridade o cofinanciamento para a Assistência Social e reafirmou a necessidade de um trabalho conjunto entre os entes, para assim, garantir políticas públicas acessíveis e de qualidade.


    No período da tarde foi apresentado o plano participativo de governo, os critérios de elegibilidade para a implantação do SUAS Bahia Mais Rural e da expansão dos Centros Pop’s.

    Autor: Ascom/PMPA