Em projeto piloto, Seduc adquire 30 kits de laboratório de matemática para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II

  • Publicado no dia: 05-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com o objetivo de facilitar o aprendizado da matemática, ofertando uma maneira mais lúdica que o conteúdo chegue aos alunos, a Secretaria de Educação (Seduc) adquiriu 30 kits de laboratório da disciplina. Os produtos, que atenderão aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, são compostos de blocos lógicos, material dourado, tangram e quadro magnético.


    De acordo com o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, esse é um projeto piloto e será observada a evolução dos alunos e professores com a utilização dos kits. “O nosso prefeito Luiz de Deus não para de investir na educação e a prova disso é que estamos fazendo muitas aquisições para que possamos oferecer recursos, materiais pedagógicos para que os professores possam utilizar em sala de aula. Este é um projeto piloto, que inicialmente testaremos em 30 escolas”, diz Pedro.


    A utilização do laboratório é um instrumento importante para tornar menos abstratos os conteúdos de matemática e possibilitar maior interação entre os alunos, uma vez que sua forma concreta permite que estudante tenha maior interesse, levando-o a compreender o conhecimento matemático.


    “Essa é a primeira aquisição e a partir daí a intenção é que nós possamos investir mais para que aumente a oferta desse material e assim os nossos professores de matemática possam ter recursos concretos, material concreto para que possam utilizar nas aulas de matemática para tornar o ensino mais prático e prazeroso”, conclui Pedro.

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA