Em parceria com empresa europeia, plano de ação climática será implantado e garante Selo Verde para o município

  • Publicado no dia: 17-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Mais um passo para preservação do meio ambiente está sendo dada pela Prefeitura de Paulo Afonso – a primeira cidade baiana a aditar as práticas para o Selo Verde. O título será possível com a implantação do plano de ação climática, que será realizado em parceria com a empresa europeia Retorno Eficaz SGP.


    O acordo foi firmado durante reunião realizada com o representante Ricardo Santaritta, o prefeito Luiz de Deus, com a presença dos secretários de Meio Ambiente Ivaldo Sales; Articulação Política, Regivaldo Coriolano; o administrador do BTN, Luiz Humberto e o Procurador Igor Montalvão. A ação visa assinar o acordo de Paris para geração de créditos de carbono o que chancela o Selo Verde.


    “Isso é de extrema importância para Paulo Afonso porque ressalta o compromisso ambiental do município. Estamos dando os primeiros passos para uma grande conquista que é o Selo Verde”, diz o secretário Ivaldo Sales.


    Com isso, o município irá se credenciar em diversas ações do Governo Federal, como também participar do C40 Cities, onde conseguirá projetos com o Banco Mundial (BID).


    Uma série de ações serão adotadas, assim como a elaboração de um Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) para o município entrar no processo de neutralidade de carbono. Ricardo Santaritta elogiou a iniciativa do município em ser o primeiro da Bahia a adotar as práticas para a conquista do Selo Verde.

    Autor: Ascom/PMPA