Em entrevista à rádio, secretário de Saúde fala sobre as ações desenvolvidas contra a covid no município

  • Publicado no dia: 17-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na tarde desta segunda-feira (17), o secretário da Saúde, Adonel Júnior, junto com o diretor médico da UPA Covid, Fabrício Xavier e a coordenadora da UPA, Larissa Thiara, concederam entrevista à Rádio Bahia Nordeste para falar das ações de enfrentamento a covid que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal.

     

    Durante a entrevista, o secretário falou do planejamento das etapas de vacinação que vem sendo desenvolvida tanto na zona urbana quanto na zona rural.” qui a vacinação não para, hoje o município tem uma média de 33.900 doses aplicadas entre a D1 e D2. Avançamos muitos e vamos ganhar essa batalha”, frisou o secretário.

     

    Sobre o atendimento a covid, a coordenadora reforçou que no município existe duas portas de entrada, uma no HMPA e outra na UPA Covid. “Realizamos uma média de 100 atendimentos diários nas duas unidades e 450 testes rápidos mensais. Cumprimos todos os protocolos do Ministério da Saúde”, enfatiza Larissa.

    Diante do tema, o diretor médico da UPA explanou sobre os critérios para a realização dos testes rápidos e do PCR (SWAB) na unidade. “Além dos testes, a nossa unidade conta com raio-x, laboratório, triagem e tomógrafo. A partir dos resultados, se necessário, damos encaminhamento para as alas verde, amarela ou vermelha”.

     

    Ele ainda reforçou que o município está preparado para receber os pacientes, com equipamentos e insumos suficientes. “Trabalhamos sempre um passo à frente para oferecer o melhor atendimento à população”, firmou o diretor.
    No final, Adonel reforçou a dedicação dos profissionais na luta contra a covid e o investimento de novos equipamentos para a saúde no município.


     

    Autor: Ascom PMPA