Em entrevista a rádio local, secretário interino de Saúde fala sobre a pandemia e ações contra o novo coronavírus

  • Publicado no dia: 16-03-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na tarde desta terça-feira (16), o secretário interino da Saúde, Adonel Junior, concedeu entrevista a rádio local abordando a pandemia e as ações que estão sendo realizadas pelo poder público municipal contra o novo coronavírus em Paulo Afonso.

     

    Ele falou sobre as medidas de restrições que o município vem seguindo de acordo com o decreto do Governo do Estado. “Com as medidas restritivas, tivemos uma queda no número de casos, isso nos mostra que as medidas funcionam e que os resultados são positivos. Eu sei que com as restrições a gente deixa de movimentar a economia, mas também deixa de circular o vírus com pessoas assintomáticas. É um momento que devemos nos unir e nos dar a mãos. As medidas são necessárias para controlarmos os números”.
    Na conversa, o secretário também falou sobre a preparação das equipes e dos hospitais para receber os pacientes com covid-19.

     

    “Estamos com uma excelente equipe de profissionais, temos medicamentos e oxigênio, tudo pronto para o tratamento adequado à nossa população, tanto para os pauloaonsinos, como também para a população das cidades vizinhas que nos procuram”, concluiu o secretário.

     

    No último domingo (14), os idosos de 75 anos ou mais começaram a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a ccovid-19. De acordo com o secretário, a média de idosos desse grupo é de 2 mil pessoas, foram vacinados 1.130. “É um trabalho muito bonito realizado pela equipe de saúde. Tivemos alguns imprevistos devido o número de idosos desse grupo ser grande, mas já estamos montando estratégias para que na próxima etapa não aconteça os mesmos erros, como a demora nas filas dos drive-thrus. Para que isso não aconteça, nós vamos descentralizar para que a vacinação possa fluir de forma mais rápida”.


     

     

    Autor: Ascom PMPA