Em dois dias de drive da Campanha Antirrábica, 941 animais são vacinados

  • Publicado no dia: 26-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Parte das ações da Campanha Antirrábica, a vacinação de hoje (26), encerrou o segundo dia na modalidade drive-thru. Em dois dias de imunização, a equipe da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Controle de Zoonoses, imunizou 662 cães e 279 gatos, totalizando 941 animais.


    “Vim cuidar da saúde do meu amigão”, disse Ricardo da Silva, dono do cachorro Scoob, de 7 anos. A superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira, avalia os números satisfatórios de animais vacinados na ação do drive. “Na quarta tivemos um bom número de animais vacinados, mas hoje, a população superou a nossa expectativa trazendo seus cães e gatos para a antirrábica. Estão de parabéns”, comemora.


    Na próxima quarta (1) e quinta-feira (2), a vacinação drive-thru acontece no Bairro Tancredo Neves, na Praça Padre Lourenço, BTN II. A vacinação antirrábica se estende com o Dia D a ser realizado no Centro, no dia 11, e BTN, dia 18.


    A imunização, que também está presente na zona rural, onde teve início no dia 16, até o momento já vacinou 1.963 cachorros e 596 gatos, somando 2.559 animais. A programação da área rural se estende até o dia 3 de setembro percorrendo diversas localidades.
    As ações fazem parte das estratégias da Unidade de Zoonoses para facilitar o acesso das pessoas em dias e locais para levar os seus animais para se imunizar contra a raiva. A vacina é necessária para prevenir o contágio da raiva, uma doença infecciosa e letal que pode ser transmitida para aos humanos através de mordidas e lambidas do animal doente.


    Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes ou debilitados e devem ser conduzidos por tutores a partir de 18 anos, com uso obrigatório da máscara.

     

    Autor: ASCOM/PMPA