O domingo, 6 de outubro, foi de intenso movimento no Colégio Carlina Barbosa de Deus, local de votação para eleição dos novos conselheiros tutelares que atuarão no período de 2020 a 2023. Os eleitos foram – Kátia Maria Silveira Hora, Lucicleide Coelho da Silva Rodrigues, Luciene Martins de Melo Rodrigues, Elane Cristina de Oliveira Barros e Simone Maria da Silva Ritir.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Járlita Valéria, o pleito transcorreu dentro da normalidade e o número de eleitores atendeu à expectativa da coordenação do processo, considerando que a eleição não é obrigatória.
“A quantidade de eleitores que participaram da eleição foi satisfatória. Além dos moradores do centro da cidade, tivemos a participação de pessoas dos bairros e da área rural, o que significa que a comunidade atendeu ao nosso convite, entendendo a importância do Conselho Tutelar. As cinco candidatas eleitas têm uma vasta experiência, duas foram reeleitas, duas já tinham atuado em mandatos anteriores e uma, que já tinha sido suplente, dessa vez conseguiu se eleger. Nós ficamos satisfeitos com o resultado da eleição e parabenizamos a todos que participaram”, falou Járlita. De acordo com representantes do CMDCA, a posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020.
Dos 18 candidatos concorrentes, foram eleitas cinco mulheres:
1ª – Kátia Maria Silveira Hora – 1.265 votos
2ª – Lucicleide Coelho da Silva Rodrigues – 1.183 votos
3ª – Luciene Martins de Melo Rodrigues – 1.063 votos
4ª – Elane Cristina de Oliveira Barros – 1.030 votos
5ª – Simone Maria da Silva Ritir – 942 votos
As cinco primeiras suplentes, também do sexo feminino, são:
1ª – Sheila Belo Lima – 912 votos
2ª – Gabriela Galvão Barbosa da Silva – 868 votos
3ª – Marília Silva – 786 votos
4ª – Izabela Teixeira da Purificação Santana – 607 votos
5ª – Larissa de Siqueira Silva – 503 votos.
Autor: Ascom/PMPA