A 25ª edição da Copa Vela, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, arrastou uma multidão para a Avenida Apolônio Sales. Em três dias de festa, que aconteceu de 5 a 7 de setembro, se apresentaram no palco principal Edson Gomes, Carlinhos Brown e Luan Santana, além das bandas locais.
As atrações consolidaram mais uma vez o evento, que já faz parte do calendário festivo do Estado, sendo o grande destaque da Região, inclusive dos estados circunvizinhos.
Na sexta-feira, 5, primeiro dia do evento, uma multidão acompanhou de perto a abertura do evento que marcaria a 25ª edição do evento que já se consolidou na cidade e Região. No palco principal o cantor, Edson Gomes, anunciou a abertura da festividade, com um repertório diferenciado, levou o público ao delírio no palco principal onde também passou a banda Loz Kuatros. Na prainha, as bandas já tinham levado, logo no começo da tarde, uma multidão a cantar e dançar com as bandas Balandauê e Alta Tensão. A agitação da avenida ainda contou com Paula Brasil e Marreta é Massa nos trios elétricos. No palco alternativo foram as bandas Ética, Bendizei e D-Rock que fizeram a alegria dos foliões.
O sábado, 6, deu continuidade ao evento e mais uma vez, fez a alegria de turistas e de quem esteve presente na avenida e na prainha. A Prefeitura, mais uma vez, firmou parceria com a Axé Wind e às margens do rio São Francisco, as competições náuticas preservaram a tradição da Copa de Velas e ainda trouxe música e animação com as bandas A Vibe e Garotos da Bahia, que tocaram durante todo o dia. À noite, no palco principal foi a vez de Carlinhos Brown colocar todo mundo para dançar. Com músicas consagradas, o artista fez o público cantar seus sucessos novos e antigos. Tomado pela emoção de cantar em Paulo Afonso, Carlinhos desceu do palco e se juntou à multidão. A pauloafosina Deise Novais, que está se destacando nacionalmente também esteve no palco principal. Nos trios, Nababu’s e Marreta You arrastaram uma multidão pela avenida. No palco alternativo os artistas da cidade foram representados e valorizados pelo Grupo Percussiclando, Igor Gnomo Group e a Banda Classic Rock.
Um dos grandes momentos da edição ainda era esperado para o domingo, 7. O show do cantor Luan Santana, levou milhares de pessoas, de cidades e estados vizinhos à avenida. Choros, gritos e fotos era o que se podia ver antes do cantor subir ao palco. No palco, o artista apresentou um show repleto de efeitos especiais, muito sucessos e interação com o público. Dançou com meninas da plateia, agradeceu o carinho das fãs e a cada música tocada o público respondia cantando, do começo ao fim, as músicas de Luan Santana. “Quero agradecer a Paulo Afonso por essa recepção, ao prefeito Anilton Bastos pelo convite e que assim como está sendo para mim que a 25ª edição da Copa Vela possa ser inesquecível para todo mundo”, falou o cantor. Na prainha, durante o dia, a animação ficou por conta das bandas Harley e amigos, Bom Swing e Acadêmicos. Entre o intervalo do palco principal e alternativo a agitação se deu com a passagem do trio que nesse dia, contou com as bandas U Surto, Naty Blue e Face Groover. No palco alternativo foi a vez das bandas Zac e Banda Mensagem Louca, Banda Máquina Total e Banda Hatend.
Estrutura – Para garantir a segurança do folião, a Prefeitura ofereceu uma megaestrutura que envolveu diversos órgãos, assim como vem realizando desde o ano de 2009, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de trânsito e SAMU. Os camarotes particulares também trouxeram uma animação a mais na Copa Vela 2014. Além de diversão, a Copa Vela agrega geração de emprego e renda, tendo em vista a circulação de dinheiro no comércio e na ocupação de 100% da rede hoteleira. O evento é responsável por uma das maiores circulações econômicas da cidade.
“Essa foi mais uma edição da Copa Vela que conseguimos realizar com sucesso e aprovação do público. O ano de 2014 marcou a 25ª edição do evento e trabalhamos para trazer tudo que o público de Paulo Afonso mais gosta: artistas nacionais de peso, trio elétrico na avenida, competições aquáticas na prainha, fomento da economia da região e geração de emprego e renda. Não há dúvidas: são 25 de anos de sucesso absoluto”, destacou o secretário Jânio Soares.
Autor: ASCOM / PMPA