É hoje a abertura oficial da VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos com grande show de Saia Rodada

É hoje a abertura oficial da VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos com grande show de Saia Rodada

É hoje a abertura oficial da VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos com grande show de Saia Rodada

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, começou com força total a VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. Este ano o evento está com diversas atividades e os shows das bandas Saia Rodada e Gaviões do Forró.

A abertura oficial da exposição acontece na noite dessa sexta-feira, 28, com a inauguração da Fábrica de Rações Integral Agroindustrial no Parque Industrial, situado no Bairro PA IV, a partir das 16, além do grande show da Banda Saia Rodada.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira, a exposição tem como objetivo consolidar a produção de caprinos e ovinos. “Esta é uma política do prefeito Anilton Bastos, de prestigiar o produtor consolidando a criação de caprinos e ovinos no município e na região”, frisou. Ele explica que a VI Exposição está sendo ranqueada, contando pontuação para os animais que participam. Ao todo serão R$ 35 mil em premiações.

O evento contará ainda com o desfile dos animais da raça Boer, que fazem parte do projeto de melhoramento genético desenvolvido pela Secretaria; exposição de equinos; torneio leiteiro bovino e cursos de capacitação para os produtores, como o de transformação de carne de caprino em carne de sol. “Neste ano, a VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos será consolidada não só como um encontro dos produtores, mas também como uma forma de oferecer alternativas para esses criadores, através dos cursos ofertados”, disse Petrônio.

Confira a programação:

28/05 (Sexta-feira)

16h – Inauguração da Fábrica de Rações Integral Agroindustrial no Parque Industrial, situado no Bairro PA IV. 

19h – Abertura oficial da VI Exposição no Parque de Exposição Djalma Wanderley, Cidade Cenográfica e Forró Pé-de-serra

23h – Show com a Banda Saia Rodada

 

29/05 (Sábado)

23h – Gaviões do forró

 

30/05 (Domingo)

9h – Cavalgada com saída no Parque de Exposição e percurso pelas principais ruas da cidade.

 

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.