Durante lançamento de programa, Anilton anuncia pacote de obras

  • Publicado no dia: 10-07-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Durante o lançamento do Programa Agenda Família, na manhã desta sexta-feira (10) no Bairro Benone Resende, o prefeito Anilton Bastos anunciou um pacote de obras que estará sendo desenvolvido no Bairro.

    Ele frisou que dentro de poucos dias serão iniciadas as obras para a construção da cozinha industrial, o que resultará no Restaurante Popular no Bairro Tancredo Neves. “Vamos iniciar um ciclo de obras que vão gerar emprego para o povo de Paulo Afonso, como a construção da cozinha industrial”, ressaltou.

    Anilton falou ainda que a Prefeitura estará disponibilizando capacitação, uma vez que foi identificada uma deficiência de algumas profissões. “Descobrimos que há muitas pessoas querendo trabalhar e não têm capacitação em determinada área, então nós vamos dar a capacitação conforme a demanda das obras”.

    Para o Bairro o prefeito anunciou ainda obras de pavimentação e saneamento. “Já começamos o calçamento aqui, mas virá muito mais, como o restante da pavimentação e o saneamento”.

    Ele afirmou que nos próximos meses serão investidos no município cerca de R$ 12 milhões. “Nos próximos meses estaremos investindo cerca de R$ 12 milhões com obras na cidade, mesmo com a queda de 20% da receita. Quero frisar que estamos fazendo isso para o bem de Paulo Afonso, para o povo, porque assumimos um compromisso de melhorar as condições de vida da população”.

     Sobre o Programa Agenda Família, Anilton disse ser um programa de grande importância para o Desenvolvimento Social da população. “Através do Agenda Família estaremos juntos mudando a realidade do nosso município. Estamos assumindo um programa de grandes proporções e começaremos pequeno, com poucas famílias, mas vamos estender o programa sim. Tenho certeza que Paulo Afonso será um exemplo para a Bahia”, finalizou.

    Idealizado pelo Partido Democratas, o Programa Agenda Família conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e tem como objetivo principal  a inclusão social sustentável, propondo o enfretamento da pobreza por meio de ações conjuntas e permanentes.

    O Agenda Família terá como foco o acompanhamento de famílias de baixa renda, e, ouvindo quais as necessidades específicas de cada uma delas, garantirá a sua sustentabilidade a partir das prioridades. Em Paulo Afonso serão atendidas 35 famílias que serão acompanhadas pela Gestão Municipal através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

    De acordo com o texto veiculado pelo Partido Democratas, o Programa Agenda Família muda a forma de ver a solução do problema. “Antes, o governo pensava uma solução e a levava para as famílias. Agora, as famílias vão apontar seus problemas e o Governo construirá soluções”, diz o texto.

     

    Autor: ASCOM/PMPA