Donativos arrecadados na Campanha Páscoa Solidária são entregues às famílias atingidas pelas chuvas

  • Publicado no dia: 29-05-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso mantém uma rede de programas socioassistenciais que buscam minimizar eventuais situações de vulnerabilidade social e econômica das famílias do município.


    Entre os dia 6 e 14 de abril, a campanha Páscoa Solidária realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), com apoio da Diocese Nossa Senhora de Fátima e do Sesc Ler, arrecadou alimentos não-perecíveis e roupas para ajudar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas.


    Com os donativos recebidos na campanha, foram formadas 94 cestas básicas, algumas com roupas, além de alimentos, de acordo com a necessidade declarada por cada família visitada pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e pela equipe da Sedes.


    A entrega foi feita nesta quarta-feira (29), na quadra do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa). Estiveram presentes assistentes sociais, equipe da rede socioassistencial da Prefeitura e representantes da Diocese. Na ação, foram contemplados moradores dos Bairros Barroca, Centenário, Jardim Bahia e Siriema.


    Para dona Luzinete Cavalcanti, 53 anos, moradora do Jardim Bahia, a ação solidária merece elogios, porque demonstra a preocupação do governo municipal com o sofrimento de muitas famílias que sofreram danos materiais causados pelas chuvas.


    “Eu só tenho que agradecer à Prefeitura e a Sedes, em nome de todos que, hoje estão recebendo esta ajuda. É um gesto muito bonito, eu me sinto grata e peço a Deus que abençoe a equipe que viu nossa necessidade”, afirma dona Luzinete.


    Durante a campanha Páscoa Solidária, aconteceram diversas atividades, como oficinas e palestras nos programas da rede, pit stop no Parque Belvedere e na Avenida Getúlio Vargas e o grande show infantil de encerramento, no dia 14, na Praça das Mangueiras. A mega programação que reuniu centenas de crianças e adultos, contou com exibição de filme infantil, animação com recreadores do Sesc Ler, Show musical da Animassauro Produções de Belo Horizonte e o espetáculo Dora Aventureira e o Especial de Páscoa, da Coxiar Produções, de Maceió.


    Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o objetivo da campanha foi alcançado, uma vez que, além de proporcionar às famílias a comemoração da Páscoa, os alimentos e roupas arrecadados vão diminuir as perdas.

     

    “Enquanto representantes do Poder Público, nós tínhamos o dever de fazer algo que amenizasse o sofrimento das famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas das chuvas. Por isso, tivemos a ideia de fazer a campanha Páscoa Solidária para arrecadar alimentos, roupas, e ainda proporcionar um momento de alegria a essas famílias, comemorando a Páscoa com elas. Contamos com a colaboração da Diocese e do Sesc Ler, e hoje, estamos mostrando o resultado da nossa campanha, com a entrega dos donativos, o que para nós é uma grande alegria”, destaca Ana Clara Moreira.

    Autor: Ascom/PMPA