Doações reforçam ações do Banco de Alimentos

  • Publicado no dia: 31-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Importantes parcerias tem tornado as ações realizadas pela Prefeitura ainda mais eficazes. Uma dessas parcerias está reforçando as constantes ações do Banco de Alimentos de Paulo Afonso. A doação de alimentos das agrovilas e do Projeto Arizona em Canindé é um grande incentivo e tem ajudado dezenas de instituições no Município.

    “Estamos fazendo visitas, buscando parcerias para que o programa possa continuar beneficiando centenas de famílias carentes em Paulo Afonso, através das instituições. Nosso trabalho é incansável e temos encontrado portas abertas e muita disposição com parcerias”, destacou o coordenador do Banco de Alimentos de Paulo Afonso, Edson Kaphussu.

    Quando as doações chegam ao programa, imediatamente a equipe do banco realiza a distribuição com as instituições cadastradas, possibilitando-lhes oferecer uma refeição saudável. Além da distribuição de doações de alimentos, o banco também realiza outras ações, a exemplo dos cursos de aproveitamento de alimentos como o Projeto Alimentação do Bem, que já teve turma no ano de 2013, entre outras atividades.

    O Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA) é um Programa em parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Secretaria de Ação Social e o Ministério do Desenvolvimento Social Fome Zero, do Governo Federal, que arrecada alimentos fora dos padrões de comercialização, mas, próprios para o consumo humano. O BAPA tem como objetivo combater o desperdício e minimizar a fome das classes menos favorecidas, pois faz a distribuição gratuita desses gêneros para as instituições socioassistenciais cadastradas no Município.

    Autor: ASCOM / PMPA