Divulgada lista das novas Conselheiras Tutelares

• Publicado no dia: 05-10-2015

Contando com a supervisão do Ministério Público, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso,  realizou no  domingo (4) a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares da cidade. Ao todo foram eleitas cinco conselheiras e cinco suplentes.

A eleição, iniciada às 8h e encerrada às 17h, concentrou-se em salas do  Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, situado na Rua da Harmonia, 700 – Bairro CHESF e na Escola Municipal Rivadalva de Carvalho, Rua Olavo Bilac, 510 – BTN II.

O presidente do Conselho, Bruno Diniz, informou que a função de um Conselheiro Tutelar é garantir e proteger os direitos da criança e adolescente, tendo ou não sido violados. “Ele trabalha como guardião das crianças e podem atuar em várias instituições, como escolas, creches, Cras, Creas e em qualquer lugar onde possa haver a violação dos direitos das crianças”, destacou.

Em nome do CMDCA, Bruno Diniz parabenizou todos os candidatos que participaram do pleito, levando facultativamente 4.251 eleitores a participarem do porcesso eletivo. Os novos conselheiros assumirtão o mandato no período de 10 de janeiro de 2016 a 10 de janeiro de 2020.

Confira a relação das 5 conselheiras eleitas e seus respectivos suplentes:

Wilma Siqueira da Silva – 1.710 votos

Marina Gabriella de Sousa Nunes – 1.537 votos