Esta acontecendo no Memorial Chesf em Paulo Afonso a III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Bahia. Na oportunidade os municípios do Território de Itaparica e do Semiárido do Nordeste III discutem as políticas públicas para melhor assistir as pessoas com deficiência. Em Paulo Afonso o encontro esta sendo organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social.
“Vamos nos dividir em grupos e discutiremos questões para sair de Paulo Afonso as propostas para as conferências estadual e federal. O município esta sensível a causa e vamos buscar mais recursos para melhorar a assistência que necessitamos” disse Lúcio Flávio, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso (COMDEPA).
Outra participação importante na conferência é a de Zenira Rebouças, representando o conselho estadual. “Esses encontros são uma sequencia de outros momentos que irão culminar na conferencia estadual que ocorrerá em agosto em Salvador. Queremos nortear as políticas que beneficiarão as pessoas com deficiência nesse território. É muito satisfatório ver a participação de diversas entidades que estão envolvidas diretamente com esses problemas, bem como da população”, disse.
A coordenadora da Conferência do Território de Itaparica e do Semiárido do Nordeste III, a assistente social Jane Claudia, falou sobre as atividades e a participação da prefeitura na conferência. “A prefeitura de Paulo Afonso esta apoiando o COMDEPA na organização desse evento através de várias assessorias, por intermédio dos nossos diversos profissionais. Os trabalhos começaram pela manhã e transcorrerão a tarde com o desfecho por volta das 17h, onde teremos definidos os pontos que iremos apresentar em Salvador no mês de agosto” explicou a assistente social.
Autor: ASCOM / PMPA