Diagnóstico da área rural objetiva priorizar necessidades do homem do campo

  • Publicado no dia: 31-01-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Priorizar as necessidades do homem do campo é o foco do diagnóstico que está sendo feito na área rural, realizado pela equipe da Secretaria de Agricultura e Aquicultura. A ação, que faz parte do programa Campo Forte, é uma ferramenta para aprofundar o perfil dos moradores rurais e fazer com que as políticas públicas melhorarem efetivamente a qualidade de vida desse grupo.


    “Iniciamos nossa atividade esses dias e seguiremos em toda a área rural. O objetivo é conversar com cada morador e identificar o que necessitam, seja água, apoio para plantio, ou até mesmo questões relacionadas a outras áreas, porque passaremos para a secretaria pertinente para tomarem as devidas providências”, explica o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres.


    Para o coordenador Nilton Oliveira, o levantamento será feito de forma permanente. “Vamos percorrer todos os povoados, levantando os dados em um primeiro momento. O segundo passo será buscar as soluções e atender as comunidades”, explica Nilton.

    Autor: Ascom/PMPA