Dia “D” do descarte correto de lâmpadas está sendo realizado até às 17h desta quinta-feira (24)

  • Publicado no dia: 24-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O descarte correto e responsável de lâmpadas é um dever de todos. Com esse foco, nesta quarta-feira (24), está sendo realizada uma ação do Dia “D” no município.A atividade, que vai até às 17h desta quinta (24), está acontecendo com dois pontos de coletas: um na Avenida Getúlio Vargas, próximo a antiga Gráfica Jatobá, e outro na Unirios.


    “É um projeto importantíssimo para o município, onde a gente está disponibilizando locais para coleta de lâmpadas para dar o destino certo. Nós temos parcerias, que fazem com que essa ação esteja acontecendo. Gostaria de agradecer a cada uma que faz com que esse descarte correto de lâmpadas aconteça no município”, diz o Secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales.


    No stand de coleta, a população tem acesso as informações sobre a importância do descarte, recolhimento, tratamento e destino das lâmpadas.


    A ação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, o Centro Universitário de Paulo Afonso (UniRios), a empresa Cicloteo, G7 Ambiental, Reciclus, Limpa Brasil, Alternativa de Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA) e Casa do Feirante.


    “Quero agradecer a Casa do Feirante, que é o ponto fixo para recolher todas as lâmpadas. Gostaria de dizer que caso outros comerciantes tenham interesse em fazer essa parceria, estamos na Secretaria de Meio Ambiente para que assim a gente faça acontecer”, destaca Ivaldo.


    Segundo o diretor técnico da Cicloteo, Oseias Teodoro,o objetivo é ampliar cada vez mais o programa para que o cidadão tenha conhecimento e ampliar também os pontos de coleta em Paulo Afonso. “Fico muito feliz pela forma como Paulo Afonso lida com a responsabilidade em relação ao descarte de resíduos em geral, essa é uma cultura que precisa ser ampliada. Estamos trabalho para isso e esperemos que chegamos um dia que todos os municípios tenham essa cultura, como Paulo Afonso já abraçou e já compartilha com o seu cidadão”.


    “Esse programa envolve o recolhimento de resíduos no final da sua vida útil, no caso das lâmpadas e sabemos que Paulo Afonso é cercada por muitos leitos hídricos e as lâmpadas possuem um grande potencial poluidor. Esse programa veio assim como outros que envolve a política nacional de resíduo sólidos, para contribuir para que preservemos o meio ambiente, o tempo de vida útil dos aterros, recolhendo esses resíduos, tratando e reinserindo na cadeia industrial como matéria prima novamente. Quanto mais nós pudermos aproveitar os nossos resíduos, insumos e até quem sabe os nossos rejeitos, deveremos assim fazer”, reforça o Oseias.

    Autor: Ascom/PMPA