Dia D das vacinas Influenza e Bivalente acontece neste sábado (6) nos postos de saúde da ilha e BTN

  • Publicado no dia: 03-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Para reforçar e garantir a imunização da população, a Secretaria de Saúde estará realizando o Dia D de vacinação das campanhas Influenza e Bivalente, neste sábado (6).


    A ação acontece nos postos de saúde da ilha e Bairro Tancredo Neves (BTN), das 7h30 às 13h. Para se vacinar é necessário levar a caderneta de vacinação Covid e de rotina, cartão do SUS e documentação que comprove a condição prioritária.


    A imunização com a vacina influenza será destinada para os grupos prioritários, determinado pelo Ministério da Saúde: Crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes e puérperas (até 40 dias de pós parto); idosos a partir de 60 anos; povos indígenas; profissionais de saúde; professores das escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; forças armadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.


    Já o reforço com a vacina Bivalente será para maiores de 18 anos que tomaram pelo menos duas doses das vacinas anteriores.

    Autor: Ascom/PMPA