Dezembro Vermelho oferta ações de conscientização e testagem de HIV na população

  • Publicado no dia: 10-12-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), junto com o Programa IST/AIDS, continua realizando atividades alusivas a Campanha Dezembro Vermelho.


    Após a programação especial que aconteceu no 1° de dezembro, na Praça do Acarajé, localizada na Avenida Getúlio Vargas, os trabalhos foram direcionados para as Unidades Básicas de Saúde.


    Segundo Isis Larissa, coordenadora do Seta, a ação está sendo desenvolvida durante a espera para o atendimento nas unidades de saúde. “Enquanto as pessoas aguardam para serem atendidas, a equipe realiza testes rápidos para detecção do HIV e orienta a população sobre o tema, além de distribuírem preservativos. Vamos continuar intensificando o nosso trabalho, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas e identificar possíveis portadores da doença”, ressalta.


    Entre outras ações, estão previstas a realização de eventos alusivos a temática e a promoção de palestras educativas ao longo do mês. “É importante salientar a população que estamos vivendo uma pandemia por conta do novo coronavírus, porém as outras doenças continuam afetando a população”, enfatiza Larissa.

     

    Autor: Ascom/PMPA