Dia 28 de julho de 2014, segunda-feira, o município de Paulo Afonso estará completando 56 anos de Emancipação Política. Para brindar esse momento especial, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando, às 8 horas, na Avenida Apolônio Sales, o tradicional Desfile da Emancipação Política, tendo como tema Paulo Afonso “de um povo heróico o brado retumbante!”. Além do desfile, ainda serão realizadas diversas atividades como hasteamento da bandeira e um passeio ciclístico.
No desfile a Comissão de Frente homenageará os vaqueiros, o típico carro de boi, alegorias diversas e carros alegóricos e abre alas retratando o passado, o presente e a evolução da Capital da Energia, além de exaltar personagens pioneiras do campo da política, da educação, da saúde, do esporte, da cultura, da religião, do turismo, da música e outras estarão abrilhantando o tão esperado desfile que celebrará o 56 º aniversário de Paulo Afonso.
“Diversas escolas municipais, particulares, estaduais, bandas marciais, associações, grupamentos civis e militares, veículos motorizados brindarão esse momento áureo tão esperado pela sociedade pauloafonsina, que é o nosso desfile de emancipação.”, disse a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho.
O prefeito municipal da cidade orgulhosamente falou sobre a emancipação e o desfile, enfatizando: “Paulo Afonso é um dos mais importantes municípios da Bahia, abençoado pelas belezas físicas, riquezas culturais e históricas de pioneiros e de todo o povo que habita e ama esta terra. O desfile da emancipação será um resgate desses valores.”
Confira a programação completa:
DIA 27 DE JULHO – DOMINGO
Passeio Ciclístico, concentração na Praça das Mangueiras, às 7 horas.
19h – Culto em Ação de Graças, na Igreja Presbiteriana, na Rua Duque de Caxias.
DIA 28 DE JULHO – SEGUNDA-FEIRA
8h – Desfile de Emancipação Política, na Avenida Apolônio Sales, com o tema: Paulo Afonso “de um povo heroico, o brado retumbante”.
19h – Missa em Ação de Graças na Catedral Nossa Senhora de Fátima.
Autor: ASCOM / PMPA