Desfile cívico homenageia juventude e é marcado por evoluções na avenida

  • Publicado no dia: 28-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O desfile da emancipação, que aconteceu neste domingo (28) e homenageou a juventude, foi um grande show de evoluções na Avenida Apolônio Sales. Escolas da rede municipal de ensino apresentaram coreografias que contagiaram todos os presentes, demonstrando passos e alegorias que se transformavam durante o evento, que este ano teve como tema “Juventude, Somos o Mundo”.

    A Comissão de Frente retratou as responsabilidades que são outorgadas à juventude, sendo ícones de progresso de todas as nações do mundo. Pelotões enfatizaram: um outro olhar comovendo a sociedade; o Estatuto da Criança e do Adolescente; a cidadania dos jovens; educação do futuro semeada em ações do presente. As escolas e entidades também homenagearam o educador Gilberto Gomes de Oliveira, diretor da instituição Sete de Setembro, que faleceu recentemente.

    Além das escolas municipais, desfilaram as escolas particulares Monteiro Lobato, Sete de Setembro, Montessori e as públicas Polivalente, Cetepi, Colégio Luís Eduardo Magalhães, Colégio Carlina, IFBA. Entre as entidades estiveram presentes o 20º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, GTRAN, Fundame, Sesc Ler, Clube de Aventureiros, Desbravadores, Oásis Sertão, Ardap, Cênics, Cangaceiros, 1ª Companhia de Infantaria, moto clubes e Clube do Fusca. Ex-alunos do Colepa também estiveram na Avenida prestando uma homenagem à escola, emocionando o público.

    No palanque oficial o prefeito Anilton Bastos Pereira; o vice-Prefeito, Jugurta Nepomuceno e a secretária de Educação, Selma Carvalho, receberam autoridades e representantes de diversos setores, que compareceram para somar as homenagens aos 55 anos da Capital da Energia.
    Entre os convidados, estiveram presentes: da 1ª Companhia de Infantaria o capitão Antônio Luiz Filho e o tenente Neomedes Xavier; do 20º Batalhão de Polícia Militar: o Tenente Coronel Josemar Pereira Pinto, o major Fernandes, o Tenente Vasques e o capitão Ângelo; o diretor da DIREC 10 Marcos Antônio; a representante da Chesf Marileide Brasil; os diretores da Fasete Jackson e Gilberto Sérgio; a delegada Mirella Santana; os vereadores Manoel Carreira, Bero e Marcone Daniel; a secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira; a secretária de Planejamento Patrícia Alcântara; a secretária de Desenvolvimento Econômico Leda Rocha; o secretário de Saúde Alexei Vinícius; o secretário de Comunicação Jânio Soares; o secretário de Administração e Finanças Valdenor Teixeira; o secretário de Serviços Públicos Zorobabel Paiva; o secretário de Turismo Jacques Fernandes; o controlador Kleilson Barbosa; o administrador do BTN Nico e o chefe de Gabinete Júnior Benzota.

    “Trabalhamos intensamente para proporcionar mais um belo espetáculo e presentear toda a sociedade em mais um Desfile de Emancipação Política, onde homenageamos a juventude e trouxemos muito brilho, alegria e aprendizado para a avenida”, disse a secretária Selma. Após o desfile, uma programação especial foi realizada na Praça das Mangueiras para comemorar a data.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA