Desfile Cívico encerra comemorações da Semana da Pátria

  • Publicado no dia: 08-09-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 1º e 7 de setembro, uma série de eventos cívicos em comemoração à Semana da Pátria.

     

    A programação foi aberta oficialmente na terça-feira, dia 1º, com as solenidades de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, conduzidas pelo prefeito Anilton Bastos e pelos comandantes do 20º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Bruno Lopes Sturaro e da 1ª Companhia de Infantaria, major Felipe Rosa Barroso Magno. As duas solenidades aconteceram na área externa da Prefeitura, na Avenida Apolônio Sales e em frente ao módulo policial do Bairro Tancredo Neves II.

     

    Na quarta-feira (2), centenas de pessoas lotaram a Avenida Delmiro Gouveia, BTN II, para assistirem ao Desfile Cívico da Independência, que teve a participação de mais de vinte instituições, entre escolas municipais, estaduais e particulares, 1ª Companhia de Infantaria, 20º BPM, Guarda Municipal e grupos culturais.

     

    Encerrada a programação, nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, alunos, professores e coordenadores das redes estadual, municipal e privada se juntaram a outras instituições militares, religiosas, culturais, esportivas e filantrópicas para festejar os 193 anos de independência do Brasil. Ao som de bandas marciais e fanfarras, o Desfile Cívico da Avenida Apolônio Sales foi aplaudido por adultos e crianças que lotaram a avenida numa demonstração de civismo e amor pelo seu país.

     

    Do palanque oficial, o prefeito Anilton Bastos e as secretárias Municipais de Educação, Selma Carvalho e de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, acompanharam o desfile ao lado das autoridades convidadas. Prestigiaram a festa os comandantes da 1ª Companhia de Infantaria, major Felipe Rosa Barroso Magno; do 20º BPM, tenente-coronel Bruno Lopes Sturaro e do 15º Grupamento de Bombeiro Militar, major Neuzito Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Petrônio Nogueira; o diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE-24), Marcos Pires; os secretários municipais de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; de Turismo, Marlos Guerra; de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão e de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara; vereadores e representantes de diversos setores pauloafonsinos.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís