Desfile Cívico celebra os 61 anos de Emancipação Política de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 28-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Neste domingo (28), Paulo Afonso completou 61 anos de Emancipação Política e para celebrar a data, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares participaram do Desfile Cívico na Avenida Apolônio Sales.

     

    Órgãos civis e militares também estiveram no evento, a exemplo da 1ª Companhia de Infantaria, 20º Batalhão de Polícia Militar e 15º Grupamento de Bombeiros Militar. Este ano, o desfile teve como tema ‘Educação de Excelência na Era da Competência Socioemocional’. De acordo com a coordenação do desfile, as atividades realizadas pela Secretaria de Educação devem estar alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

     

    Para o prefeito Luiz de Deus, a cidade segue o trilho do desenvolvimento, buscando melhorias em todos os setores. “Essa cidade tem demonstrado o poder de superação. Tem crescido bastante e, com isso, a qualidade de vida chega ao seu povo. Me sinto honrado em fazer parte dessa história. Parabéns, minha querida cidade”, afirma.

     

    Com figurinos característicos da temática, alunos desfilaram na Avenida, divididos por eixos, além de coreografias, que fizeram o público aplaudir. O vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães, fala sobre o amor que tem pela cidade. “Estou muito feliz. A gente que ama Paulo Afonso, tem muito orgulho de tudo que a prefeitura organiza e faz. É um momento onde todos que aqui, nasceram ou vieram, celebram. Parabéns, Paulo Afonso”, diz.

     

    O desfile trouxe uma integração entre as instituições de ensino, abordando a Educação como fruto de transformação social. A secretária de Educação, Elza Brito, explica que essa excelência deve ser discutida e pensada por todos. “Essa Base Nacional Comum Curricular norteia nosso ensino. Tudo que é apresentado em sala de aula é para a formação dos nossos alunos. Desejo que a cidade cresça e que a consigamos ofertar tudo que há de melhor”, destaca.

     

    Representantes de todas áreas da sociedade prestigiaram o desfile, a exemplo de Jackson Gomes, diretor do grupo Sete. Ele destaca a importância do aniversário da cidade. “Motivo de orgulho. Como nosso município cresceu, se desenvolveu. Parabenizo toda a população, o prefeito, por manter essa cidade sempre tão bela”, enfatiza.

     

    O desfile contou com a presença de vereadores e da população, que acompanhou as homenagens. A programação festiva se encerra na próxima terça-feira (30), com a inauguração da Biblioteca Municipal Forquilha, localizada no Bairro Alves de Souza. O local conta com mais de seis mil livros. O evento está marcado para ter início às 18h.

     

     

     

    Autor: Ascom PMPA