Desfile abre Jogos Estudantis de Paulo Afonso

Desfile abre Jogos Estudantis de Paulo Afonso

Desfile abre Jogos Estudantis de Paulo Afonso

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (17) a abertura dos Jogos Estudantis de Paulo Afonso (JEPA) 2013. A solenidade foi marcada por um desfile dos atletas, que foi iniciado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral e percorreu parte da Avenida Getúlio Vargas até o Estádio Álvaro de Carvalho, onde aconteceu a abertura oficial do JEPA, com a chegada da pira olímpica conduzida por um aluno da rede pública.

O prefeito Anilton Bastos, o vice Jugurta Nepomuceno, a secretária de Educação, Selma Carvalho; os secretários municipais Jânio Soares e Carlinhos de Tico e o comandante do 20º Batalhão, tenente-Coronel Josemar Pereira Pinto prestigiaram o evento.

Em seu discurso, Anilton destacou a importância de incentivar a prática de esportes, que segundo ele, resulta em saúde e qualidade de vida, principalmente para crianças e adolescentes. “Eu fico muito feliz em ver que a Prefeitura incentiva a prática de esportes, valorizando nossos jovens, descobrindo talentos e trazendo saúde para todos”, falou.

De acordo com o coordenador do evento, o professor de Educação Física Fábio Alcântara, os JEPA 2013 reúnem 1.100 alunos de escolas municipais, estaduais, federais e particulares, incluindo a Escola Municipal Reis Magalhães, do município de Glória e o IFBA, totalizando 27 instituições, que vão disputar as modalidades: futebol, futsal, voleibol, handebol, basquete, queimada e xadrez. As competições acontecem no Estádio Álvaro de Carvalho, Ginásio Luiz Eduardo Magalhães, IFBA, CPA e COPA.

 

 

Autor: ASCOM/ PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.