Demutran segue com palestras da Campanha Maio Amarelo nas escolas

  • Publicado no dia: 26-05-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta semana o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), dando continuidade à programação do Maio Amarelo, realizou palestras nas unidades escolares com o tema “Cuidado com o trânsito a gente aprende na escola”. A atividade aconteceu no Lions Clube e João Bosco Ribeiro.


    Como sujeitos atuantes na sociedade, as crianças vivenciam inúmeras ocorrências e desvios no trânsito, dessa forma abordar os cuidados necessários para locomoção no trânsito contribui para a proteção da vida e ajuda a influenciar no comportamento de outros membros da família. Com esse objetivo, a equipe criou uma peça teatral de fantoches, uma forma singular de tratar um assunto tão significativo de maneira lúdica e didática, voltada para esse público.


    A programação segue até 31 deste mês, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. Além de palestras na empresas e escolas, as atividades também serão realizadas em vários pontos estratégicos da cidade com blitz educativas e ostensivas. O objetivo do Maio Amarelo é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade para redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito.

    Autor: Ascom/PMPA