Demutran promove atualização profissional para agentes de trânsito

  • Publicado no dia: 24-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os agentes de trânsito e profissionais da área estão tendo a oportunidade de participar hoje (24), e nesta quarta-feira (25), da capacitação em Educação para o Trânsito. A atualização faz parte das ações da Secretaria de Administração, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Gerência de Trânsito (GTran).


    A palestra acontece no auditório Edson Teixeira, das 8h às 18h, com participação da mestre em Educação, Cleide Morais e da especialista e educadora, Joyce Alves. Os participantes vão receber atualização sobre o histórico do trânsito brasileiro, a Lei do Amparo Legal, orientação de como construir e elaborar projeto para educação do trânsito e como montar palestra. Durante a atividade, os agentes terão uma prática educativa com fantoches e jogos.


    O secretário, Cleston Andrade, fala da importância de realizar ações com viés educacional para os profissionais. “Ter servidores atualizados e motivados é uma de nossas prioridades, pois o reflexo será um bom atendimento ao munícipe”, frisa.


    Para o diretor do Demutran, Francisco Daniel um dos objetivos é atrair a atenção e participação da sociedade para o trânsito e proporcionar atualização aos agentes. “A educação para o trânsito é onde inicia tudo. Para esta ação convidamos o Comsetran, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar para realizarmos uma integração com o foco de sempre conduzir um melhor trânsito para a nossa cidade”, explica.


    “Fico feliz em saber que a gestão está atenta para a valorização da nossa categoria. As capacitações são sempre importantes porque o trânsito está sempre se modificando e enquanto agente de trânsito precisamos estar atualizados para prestar o melhor serviço à população”, diz o agente Mário Henrique.


    Devido as medidas de enfrentamento ao coronavírus, a atividade foi dividida em duas etapas com distanciamento social e cumprimento de medidas sanitárias.

    Autor: Ascom/PMPA