Demutran e Gtran realizam Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro

  • Publicado no dia: 17-09-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A partir deste sábado (18) até 25 de setembro, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Gerência de Operações de Trânsito (Gtran), realizam a Semana do Trânsito. A programação acontece em pontos estratégicos da cidade e tem com tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.


    O objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais.


    A primeira ação, que ocorre neste sábado (18), conta com panfletagem nos principais pontos, iniciando no Bairro Tancredo Neves, próximo ao Posto Policial, na faixa de pedestre próximo ao Mercado Ceapa, na feira livre, na faixa de pedestre em frente ao Banco Bradesco e na faixa de pedestre em frente a Loja Americanas.


    “Essa campanha surgiu devido as datas comemorativas do Dia do Agente de Trânsito (24), e o Dia Nacional do Trânsito (25). Então foi elaborada essa campanha, que tem o intuito de conscientizar e educar os pedestres, os condutores e todos os elementos do trânsito. Aqui na cidade a gente vai estar fazendo uma semana toda com ações, iniciando neste sábado em alguns pontos específicos da cidade e vai ser voltado para pedestres. Esperamos que a população abrace e que veja a ação como positiva”, destaca a gerente de educação do Demutran, Joyce Alves.


    Ela reforça que durante a semana, serão promovidas outras ações, chamando a atenção da população sobre os perigos. “Devido a pandemia, infelizmente não vamos estar podendo fazer em locais fechados. Para a população vamos realizar blitz visuais com cartazes e carro de som. Fizemos os materiais educativos, vamos trabalhar os fantoches nas escolas para alunos do 6º ao 9º ano, e caso também alguma escola estadual ou privada tenha interesse no material, a gente também pode disponibilizar”.

    Autor: Ascom/PMPA