O sonho da maioria dos jovens é crescer em conhecimentos e enfrentar com segurança o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular. Para facilitar essa realização, a Prefeitura de Paulo Afonso oferta anualmente um curso gratuito que proporciona a oportunidade de rever o conteúdo aprendido ao longo da vida escolar.
Nesta segunda-feira (17), mais 35 jovens iniciaram o curso que terá duração de um ano, ministrado pela LN Cursos e Concursos. Supervisionado pelo programa Educação Inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Bolsa Família, já contemplou mais de 400 pessoas.
A coordenadora do programa, Márcia Oliveira, ressalta que os pré-requisitos para se inscrever são: ter concluído ou estar no último ano do ensino médio e ser beneficiário do Bolsa Família ou CadÚnico. Márcia esteve presente na aula inaugural e enfatizou a atenção do governo municipal e a parceria com o Bolsa Família como fundamental para o alcance do objetivo.
“A preocupação da Prefeitura é ofertar o melhor às pessoas que procuram os benefícios da Sedes, através do programa Educação Inclusiva e em parceria com o Bolsa Família. A visão do prefeito Luiz de Deus e da secretária interina, Cíntia Rosena é fundamental para que essas ações aconteçam e alcancem o objetivo”, reforçou.
As parcerias entre a LN Cursos e Concursos e o governo municipal são vistas pela diretora da empresa, Eliene Alves, como uma maneira de facilitar a realização de sonhos dos jovens pauloafonsinos. “A nova parceria com a Prefeitura, além de ser importante para a realização dos sonhos dos jovens beneficiados, para nós, é gratificante. Nós já trabalhamos juntos com outra atividade que tem produzido bons frutos, e agora, vamos multiplicar os resultados”, declarou.
Com o programa Educação Inclusiva, o governo municipal promove a ascensão dos usuários da rede socioassistencial, especialmente os jovens, criando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho e conquistando a independência financeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3281-6151.
Autor: Ascom/PMPA