Nesta segunda-feira (10), foi realizada a aula inaugural de mais um curso preparatório para concursos ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O projeto, que faz parte do Programa Educação Inclusiva, em parceria com o Bolsa Família, contempla 30 inscritos.
Com duração de seis meses, o curso é voltado para jovens e adultos das áreas urbana e rural do município, concluintes do ensino médio ou superior da rede municipal, estadual ou federal. O objetivo é aperfeiçoar as técnicas de quem almeja a aprovação.
A jovem Ianca Farias, residente no Sítio do Lúcio, é uma das selecionadas para a primeira turma de 2020. Ela diz que o curso preparatório é o primeiro passo para a conquista da independência financeira. “É uma contribuição que a Prefeitura presta às pessoas que não têm condição de pagar um curso, e que vai trazer benefícios futuros. Ser aprovado em concurso público é um sonho que pode se tornar realidade com esse incentivo”, comenta.
Para a coordenadora da Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, os resultados colhidos pelo programa são motivo de orgulho para a equipe da Sedes. “É um trabalho que nos deixa satisfeitos com os resultados que traz. Com a parceria com a LN concursos muitos jovens já conseguiram a independência financeira, através da estabilidade no emprego. Para mim, enquanto coordenadora, é uma honra contribuir com a realização de sonhos”, declarou.
Além de Márcia, que participou da solenidade representando a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, estiveram presentes representantes da LN Cursos e Concursos e ex-alunos.
Autor: Ascom/PMPA