Curso de Informática Básica Itinerante contempla moradores da Vila Moxotó Bahia

  • Publicado no dia: 06-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quarta-feira (6), no auditório da Escola Municipal Guiomar Pereira, 72 moradores dos bairros Oliveira Brito, Barroca e Pedra Comprida receberam certificados de conclusão do curso de informática básica itinerante.


    Foram três meses e meio de aulas, nos turnos matutino e vespertino, com carga horária de 80h. Durante o curso, os alunos aprenderam noções básicas de programas de computação e acesso a internet. O curso, ofertado gratuitamente pela Prefeitura desde 2011, sob a supervisão do Programa Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social, já percorreu todos os bairros e povoados do município. De acordo com o professor Waldir Paiva, diretor da Soft Informática, mais de cinco mil pessoas já foram contempladas.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que participou da solenidade representando a Prefeitura, parabenizou os concluintes e reafirmou o compromisso da gestão municipal em desenvolver ações que melhorem a vida dos pauloafonsinos. “Este é um momento de felicidade, não apenas para vocês, mas para todos nós, que como gestores públicos, temos o dever de promover a melhoria da qualidade de vida do povo. Parabéns pela perseverança e utilizem o que aprenderam para aperfeiçoar seus conhecimentos e crescer profissionalmente”, falou a secretária.


    Além de Ana Clara Moreira, participaram da formatura, as coordenadoras dos Programas Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; a diretora da Escola Guiomar Pereira, Jucicleide Lima e a presidente da Associação Comunitária dos Bairros Oliveira Brito e Pedra Comprida (ACOMBOB/PEC), Fátima Araújo.

     

    Autor: ASCOM/PMPA