Curso de alimentos tipo fast food, gestão e boas prática é iniciado

  • Publicado no dia: 18-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta segunda-feira (17) teve início a aula inaugural do curso de alimentos tipo fast food, gestão e boas práticas que está sendo realizada na Cozinha Experimental, no BTN III. No encontro foi distribuído um kit com bolsa, camisa e informativos sobre os programas socioassistenciais para os participantes.


    A ação que é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Programa Inclusão Produtiva, em parceria com o Senai, está contemplado 20 beneficiários da rede socioassistencial. O curso tem o objetivo de ofertar capacitação para a população e assim criar uma alternativa de geração de renda.


    Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Maria do Rosário, a Coordenadora Técnica do Senai, Natécia e a Coordenadora do Acessuas Trabalho, Joelma Oliveira.


    Na oportunidade Joelma falou um pouco do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.


    O Programa Inclusão Produtiva é um benefício da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Sedes. O objetivo é capacitar os moradores da área urbana e do meio rural do município, visando a geração de emprego e renda, bem como valorizar as potencialidades locais, contribuindo para a autossustentabilidade das famílias. Para mais informações, entrar em contato com coordenadora Maria do Rosário pelo telefone (75) 3281-6151- ramal 305.

    Autor: Ascom/PMPA